sábado, 17 de setembro de 2016

Cancelados 70 títulos de eleitores de Córrego Novo

imageFoi publicado nessa sexta-feira (16) no Diário da Justiça Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais, o Edital nº 047/2016 (páginas 138/140), referente às sentenças de cancelamento de títulos proferidas no dia 15 de setembro.

 

Segundo informações do cartório eleitoral, mais de 70 títulos foram cancelados. Devido à proximidade das eleições municipais, a Justiça Eleitoral recomenda que os eleitores de Córrego Novo que tiveram seus títulos cancelados procurem se informar para garantir seus direitos.

A analista judiciária do cartório, Luciana Martins da Fonseca, explica que o cancelamento dos títulos aconteceu devido ao indício de fraude. Quem teve seu título cancelado tem apenas três dias de prazo para entrar com recurso:

Com pouco mais de três mil habitantes, o município de Córrego Novo, é uma das 348 cidades brasileiras que possui mais eleitores que habitantes. Isso acontece porque nem sempre o domicílio eleitoral é o mesmo que o domicílio civil, o que não configura, necessariamente, fraude.

Com informações da Rádio Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.