quinta-feira, 25 de agosto de 2016

PRF fiscaliza película de insulfilm utilizada em veículos e conta com aparelho medidor

imageA fiscalização conta com um aparelho medidor de Transmitância Luminosa, que permite apurar com precisão o percentual aplicado. De acordo com o Conselho Nacional de Trânsito, nos vidros traseiros a película deve ter 28% de transparência. A do para-brisa 75%. Nas janelas do motorista e do carona, 70%.

 

O equipamento já está sendo usado pela Polícia Rodoviária Federal em Caratinga. A tentativa de driblar a fiscalização com um selo falso será prontamente identificada. Segundo a PRF, a película fora dos parâmetros regulamentados prejudica a visibilidade do motorista, além de interferir na segurança em abordagens e fiscalização.

Quem desrespeitar a lei está sujeito a multa no valor de R$ 127 e a perda de cinco pontos na carteira de habilitação. A película precisa ser retirada no momento da abordagem, caso o motorista encontre dificuldades terá a documentação retida. O prazo que será oferecido pela PRF é de cinco dias para a regularização.

De acordo com o policial rodoviário federal Luiz Tarcísio, o aparelho está disponível no posto da polícia e será usado durante as abordagens e fiscalizações extraordinárias. Porém, também estão sendo programadas operações específicas para tal verificação. Os motoristas são orientados a providenciar a regularização.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.