sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Polícia Militar prende homem acusado de abusar sexualmente da filha

image

Moradores do Bairro Bela Vista, na cidade de São João do Manhuaçu acionaram a Polícia Militar e demais autoridades competentes logo após tomarem conhecimento que uma adolescente de 13 anos, vinha sofrendo abuso sexual por parte de seu próprio "Pai".

 

image

Familiares e amigos da adolescente relataram para a PM que a menor vinha apresentando um comportamento estranho, e constantemente reclamava de seu "Pai"; e quando alguém perguntava por que a menor dizia odiar o próprio "pai" esta respondia que quando completasse a maior idade (18 anos) ela contaria tudo.

Porém nessa segunda-feira (15), a adolescente decidiu contar que vinha sofrendo abuso sexual por parte de seu "pai" e que ele costuma tocar em suas partes íntimas. A adolescente, acompanhada por sua genitora e mais algumas testemunhas, compareceu na sede do Conselho Tutelar onde, durante uma entrevista, a menor relatou que seu "pai" além de tocar em suas partes intimas, a obrigava a tocar nas partes intimas dele.

Acompanhada por sua Mãe, a adolescente relatou que o "pai" possuía uma arma de fogo e que isto fazia com que ela e sua genitora se sentissem intimidadas a denunciá-lo; que a menor já havia informado para a mãe sobre os abusos, e a mãe, por sua vez, ficou temerosa com a reação do marido. Ao ser questionada sobre os fatos a mãe da menor dizia que a menor reclamava de tais abusos com ela e que ultimamente a filha vinha fazendo as necessidades fisiológicas nas roupas por causa dos abusos sofridos.

Uma das testemunhas relatou aos policiais que pessoas que convivem com a menor chegaram a questioná-la sobre os possíveis abusos, pois, além do comportamento estranho e assustado, às vezes chegaram a perceber sangramento nas roupas da menor, principalmente nas regiões que cobriam as partes íntimas.

Diante das graves denúncias, a Polícia Militar foi até a residência do acusado, onde a PM conseguiu adentrar na residência com a devida autorização, tanto do acusado quanto da mãe da menor e, durante uma entrevista, o autor negou ter abusado da própria filha, porém sobre a questão da arma de fogo, disse para a PM que realmente a possuía, uma vez que trabalha de vigia e já sofreu ameaças de morte em função do serviço.

O acusado se propôs a entregar a arma de fogo, uma revolver "Cal.32" com 36 munições intactas do mesmo calibre, que se encontrava na residência.

O autor recebeu voz de prisão em virtude da posse irregular de arma de fogo, ele foi conduzido para a 29ª DRSP, tendo em vista que, além da posse ilegal de arma de fogo, pesava sobre ele também a acusação de abuso sexual contra a própria filha.

O autor foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade de Manhuaçu. Todo desfecho da ocorrência foi acompanho pelo Conselho Tutelar.

Com informações de Jacqueline Dutra de Carvalho – Portal Vilanova

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.