segunda-feira, 8 de agosto de 2016

PM de Minas dá dicas de segurança para jogadores do Pokémon Go

Corporação pede que jogadores fiquem atentos a cruzamentos, locais afastados e pessoas próximas

image

CAROLINA CAETANO

Através do Pokémon Go, Pikachu e sua turma invadiram o Brasil e já fazem o maior sucesso. Em Belo Horizonte, vários jovens se encontraram em praças para localizarem seus Pokémons. E com o novo sucesso, a Polícia Militar de Minas Gerais, por meio da página no Facebook PMMG Mirim, criou um alerta para os jogadores.

Segundo o chefe da assessoria de imprensa da corporação, capitão Flávio Santiago, a intenção é fazer com que o game seja jogado de forma segura. “A Polícia Militar não pode parar no tempo. Estamos acompanhando esse fenômeno e o alerta é para que não ocorra imprevistos”, explicou o policial.

Na busca dos monstrinhos pelas ruas, o jogador pode perder a atenção para o que acontece ao seu redor. E é aí que mora o perigo. “Quando a pessoa está olhando para o celular, ela perde a visão difusa. Com isso o risco de acidentes ou até de se tornar vítima de um criminoso pode aumentar. É necessário ficar atento a cruzamentos, a outras pessoas que estejam próximas e evitar lugares afastados”, disse o capitão.

A polícia também já toma outras medidas para que a caçada aos Pokémons seja feita de uma forma tranquila. De acordo com o Santiago, militares estarão atentos a locais que tenham aglomeração de pessoas, como praças.

Já na noite da última quarta-feira (3), a praça da Liberdade, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, foi um dos locais mais procurados pelos jogadores do game. A reportagem de O TEMPO esteve lá e flagrou pelo menos 30 pessoas em busca dos bichinhos.

PMMG nas redes sociais

A Polícia Militar de Minas mantém uma página no Facebook com várias dicas para os internautas. As crianças e adolescentes podem acompanhar também o“PMMG Mirim”. O PM Amigo Legal tem várias dicas para a garotada.

Com informações do jornal O Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.