terça-feira, 2 de agosto de 2016

PM de Manhumirim recupera caminhão e 160 sacas de café

imageA Polícia Militar de Manhumirim recuperou um caminhão furtado e toda a carga de 160 sacas de café de uma fazenda de Alto Jequitibá. A ocorrência foi durante a madrugada dessa segunda-feira (1º), enquanto transportavam o material furtado.

 

Durante patrulhamento na madrugada, por volta das 4h, uma equipe da PM de Manhumirim deparou com um caminhão carregado de café despolpado transitando pela zona rural. Eles ficaram desconfiados da situação e abordaram o veículo.

O motorista informou que estava levando o café para o distrito de Pinheiros de Minas, em Martins Soares, mas apresentava nervosismo e contradições sobre o motivo de circular durante a madrugada. Após muita conversa com os militares, ele confessou o furto do caminhão e das cerca de 160 sacas de café, numa propriedade rural de Alto Jequitibá.

"Avisamos as frações vizinhas e conseguimos localizar, parado, em um posto de combustíveis de Martins Soares, um rapaz aguardando numa S10, que havia sido abordada em situação irregular durante uma madrugada na semana passada", conta o Tenente Garcia, subcomandante da 29ª Companhia de Polícia Militar de Manhumirim.

Três pessoas foram presas: dois do Espírito Santo e um de Alto Jequitibá. O quarto elemento do grupo, que também é capixaba, continua foragido.

Segundo informações de um dos envolvidos, a fazenda foi observada durante três dias e foi constatado que no local não havia vigia à noite e nem moradores.

"A equipe fez uma busca minuciosa encontrou um revólver calibre 32 com seis cartuchos. O rapaz negou envolvimento com o crime, só que no celular dele havia várias mensagens trocadas eles sobre o furto. Toda essa combinação estava no telefone", detalha o oficial.

A picape S10 também foi apreendida. Segundo a PM, o veículo era usado para dar apoio à quadrilha. Na semana passada esse mesmo carro foi abordado numa blitz em Martins Soares e apreendido, pois o condutor não possuía habilitação. Na ocasião, não havia a suspeita do furto de café.

Com informações Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.