sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Papa Francisco reza pela recuperação de Dom Geraldo, diz em mensagem

image

O papa Francisco enviou, nessa quarta-feira (24), uma mensagem dizendo que está rezando pela recuperação da saúde do arcebispo de Mariana, Dom Geraldo Lyrio Rocha, internado no Hospital Madre Teresa, em Belo Horizonte, desde o dia 4 de agosto. A mensagem foi transmitida pelo secretário da Congregação para os Bispos, Dom Ildeu de Jesus Montanari, que falou por telefone com Dom Geraldo na tarde dessa quarta-feira.

 

O arcebispo de Mariana agradeceu emocionado a Dom Ildeu pelo telefonema e disse que o gesto do papa Francisco “manifesta deferência não só à sua pessoa, mas também à Arquidiocese de Mariana”.

Na manhã dessa quinta (25), Dom Geraldo passou a respirar sem auxílio de aparelhos e caminhou um pouco pelo quarto. Ao longo do dia, ele recebeu a visita de vários padres da Arquidiocese. Por telefone falou com vigário geral, Mons. Celso Murilo Sousa Reis, a quem encarregou de transmitir sua saudação aos membros do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP) que estiveram reunidos hoje, no Centro de Pastoral, em Mariana.

Com informações do Portal Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.