segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Ipanema bate novos recordes do queijo e do doce de leite

image

IPANEMA (MG) - Ipanema comemora os novos recordes do seu queijo gigante que somou 1.910 quilos e o doce de leite que bateu 568 quilos. O encerramento da sétima edição da Festa do Queijo nesse sábado, 30, mostrou a força do leite na economia do município, reuniu milhares de moradores e turistas na aprazível cidade durante a pesagem e partilha das guloseimas.

 

image

A festa capitaneada pelo Prefeito Júlio Fontoura teve a presença do Governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, durante a tarde desse sábado. Ele participou do corte oficial do queijo gigante e elogiou a iniciativa da Prefeitura de Ipanema que agrega valor ao produto, valoriza a cidade e gera emprego e renda.

VVM_3724

Além dos tradicionais queijo e o doce de leite gigantes, outra iguaria queridinha dos mineiros fez parte do Rank - o livro dos recordes brasileiros: “O maior Bule de Queimadinha do Mundo”. Neste ano, o evento que é conhecido por suas ações criativas, recebeu mais um elemento para compor o que os moradores chamam de "Lanche da Tarde Gigante".

O município conquistou pelo sétimo ano consecutivo o recorde de maior queijo minas padrão do Brasil. O deste ano pesou exatos 100 quilos a mais do que o de 2015. O doce de leite também cresceu de 517 quilos para 568 neste ano.

Um bule de inox com 1,80 m de altura, 2 m de diâmetro e 1 m de base para fogareiro foi instalado na Praça Coronel Calhau, onde a tradicional receita de açúcar derretido misturado a mil litros de leite resultou em mais de cinco mil copos de "queimadinha" distribuídos gratuitamente aos participantes da festa. O queijo gigante e o doce gigante também foram fatiados e distribuídos à população após o desfile.

Produtos da culinária do queijo foram comercializados na Feira do Queijo, durante a Festa na Praça Coronel Calhau. Cursos de culinária do queijo também foram realizados em parceria com o SENAC.

A fabricação do queijo foi realizada pela Cooperativa Agropecuária de Ipanema (CAPIL) e o doce pela fábrica de doces Nhá Nair.

O público ainda assistiu aos shows com Vinícius Terra, Banda Balanceart, Paulo Sérgio & Mateuzito e a dupla João Lucas & Diogo.

Com informações de Carlos Henrique Cruz - carlos@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.