quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Incêndio destrói veículos e atinge casas em Realeza

image

Um incêndio de grandes proporções atingiu um pátio de veículos removidos de acidentes em Realeza, distrito de Manhuaçu. O fogo destruiu dezoito carros e sucatas de automóveis e atingiu parcialmente duas residências e uma oficina.

O fogo começou pouco antes do meio-dia em uma vegetação à margem de um córrego que atravessa o distrito e fica nos fundos do pátio. As chamas chegaram aos veículos e se alastraram rapidamente. "Testemunhas contaram que foi tudo muito rápido. Os vizinhos se assustaram quando viram a fumaça negra e o barulho de explosões. Foi somente assim que perceberam que o realmente estava acontecendo", explicou o Sargento Gilberto, do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

O primeiro combate às chamas foi realizado por funcionários da empresa Pedramon, de Vilanova, que enviou um caminhão pipa. O incêndio foi completamente extinto com a chegada do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu. “Utilizamos dois caminhões e o emprego de diversos militares, inclusive Bombeiros que estavam de folga e até de férias, que atenderam prontamente o chamado e se dirigiram para o local do incêndio", completou o Sargento Gilberto.

Segundo o militar, o que proporcionou o alastramento das chamas foi a grande quantidade de material altamente inflamável contido nos automóveis. "Além dos veículos estarem amontoados uns sobre os outros, no local existia ainda muito material combustível, como borracha e pneus. Nas residências atingidas pelo calor das chamas foram danificados móveis, eletrodomésticos, roupas e brinquedos", ressalta.

Após o trabalho de rescaldo, foi realizada uma vistoria nos imóveis atingidos, sendo que um deles parte do reboco se soltou e uma parede desabou. O perito Vinicius, da Polícia Civil, realizou levantamentos nos locais.

A Defesa Civil foi acionada para avaliar a estrutura dos imóveis atingidos.

Com informações de Jailton Pereira - jailton@portalcaparao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.