sábado, 20 de agosto de 2016

Homem cai no golpe do telefone e perde 3 mil reais

golpe do telefoneUm morador do bairro Santa Luzia foi vítima de golpe pelo telefone em Manhuaçu durante a última semana. A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar na terça-feira, 16. O prejuízo somou cerca de três mil reais.

 

O homem de 63 anos recebeu ligação do telefone número (11) 96865 8219 onde foi comunicado que teria recebido um seguro premiado da '‘Vivo’' e que seria necessário fornecer alguns dados para que pudesse receber o prêmio. Ele passou o número da conta bancária, senha, número e código do cartão, entre outras informações.

Durante ligação, a vítima foi orientada a ir em um caixa eletrônico e realizar alguns procedimentos.

Uma semana depois, a vítima constatou que foram efetuadas duas transferências de sua conta para outras contas também da Caixa Econômica, sendo uma transferência feita para o nome de Janiele Alexandre da Silva da cidade de Fortaleza/CE no valor de R$199,66 e outra para Francisco Marciano da cidade Horizonte/CE no valor de R$2.785,66.

A vítima foi orientada acerca do golpe de que foi alvo para prevenir que o fato volte a ocorrer. Ele também procurou o banco e fez as alterações necessárias na conta.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.