sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Bandidos assaltam casal de idosos em Vargem Alegre

Vítima reage e um bandido é baleado

imagePela madrugada desta quinta-feira (11) a ocorrência era registrada no destacamento da Polícia Militar em Vargem Alegre. O assalto foi registrado na noite de quarta-feira (10), por volta das 19h, no Córrego do Limoeiro, zona rural de Vargem Alegre. Um casal de idosos foi vítima da ação criminosa de quatro bandidos, sendo que dois estavam armados.



O jornalismo do Super Canal acompanhou o registro da ocorrência. Segundo a PM, Theolinda de Araújo e Silva, de 72 anos e Pedro Alexandrino da Silva, de 75, viveram momentos de terror. As vítimas se encontravam em casa, Pedro estava no sofá da sala e a esposa na cozinha, quando foram surpreendidos pelos quatro bandidos que entraram na residência pela porta dos fundos.

Os bandidos ameaçaram o idoso dizendo: “passa o dinheiro, se não entregar vou te matar, você tem dinheiro, passa o dinheiro logo senão vou te matar". Diante da negativa, um dos autores chegou a tentar atirar contra a cabeça do aposentado, duas tentativas, mas a arma falhou.

Na sequência, os autores levaram a senhora de idade para um quarto em busca de dinheiro, deixando o aposentado na sala. Ele foi até o quarto ao lado e pegou um revólver calibre .38 de sua propriedade e atirou contra os bandidos. Mateus Henrique Campos, de 19 anos, foi baleado. Na fuga, os assaltantes levaram dois aparelhos de telefone celular das vítimas.

Na fuga, os criminosos roubaram uma segunda vítima,
Marquezan Pereira dos Reis, que saía de uma residência no Córrego Pouso Alto, local próximo ao primeiro roubo. No momento em que fechava a porteira foi surpreendido por dois autores em uma motocicleta de cor cinza. Um dos assaltantes, com a arma em punho exigiu o repasse da carteira. A vítima foi obrigada a deitar no chão. Os bandidos roubaram a quantia de R$ 300 em dinheiro e do veículo da vítima foram subtraídos aparelhos de som, do painel e outro que estava no porta-luvas do carro.

O rastreamento da PM teve início. Matheus, assaltante baleado, foi detido e encaminhado ao Pronto Atendimento Microrregional, em Caratinga. Segundo a unidade de saúde, com ferimentos na face e no abdômen, sendo transferido para o bloco cirúrgico.

Na residência de Matheus foram apreendidos a motocicleta supostamente usada no assalto, um capacete com uma perfuração, a viseira com manchas de sangue e uma camisa na cor verde com as mangas amarradas aparentando ter sido usada como touca, com duas perfurações na região da gola.
Em entrevista ao SC, Capitão Sanglard, à frente da operação, destacou que um menor de idade suspeito de participação no crime também foi apreendido. A PM já tem a identificação dos dois outros bandidos e segue em rastreamento.

As vítimas do assalto na residência na zona rural foram encaminhadas ao Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. A senhora de 72 anos ficou em estado de choque.

Os militares apreenderam ainda uma garrucha que foi usada pelos criminosos na ação, o revólver usado pela vítima e duas motocicletas, supostamente, utilizadas pelos criminosos.

Com informações da TV Super Canal

Um comentário:

  1. E agora o senhor ficará indefeso sem sua arma, responderá processo, e terá que torcer pro bandido ferido morrer no hospital. Pois depois que se recuperar e sair da cadeia, advinhem onde ele voltará?

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.