sábado, 23 de julho de 2016

Ponte Nova, Urucânia, Jequeri e Grama são incluídos no mapa turístico do Brasil

imageO mapa do turismo brasileiro mudou e Minas Gerais revelou 285 municípios, sendo o estado com maior número de cidades inseridas, na região Sudeste e o segundo do país.

 

O levantamento que foi divulgado pelo Ministério do Turismo, em Brasília, mostra que a base de critérios do novo mapa busca identificar os municípios que adotam o turismo como um dos fatores de desenvolvimento da economia local. De acordo com o novo mapa, o país tem 2.175 municípios em 291 regiões turísticas.

Para o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, os dados revelam que o Estado possui uma grande quantidade de municípios que já transformaram o turismo em realidade.  “As cidades que ficaram fora do levantamento deste ano poderão se organizar para compor o mapa posteriormente. A equipe da Secretaria de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG) irá auxiliar essas cidades mostrando o grande potencial turístico mineiro e a importância de fazer parte dessa ação.”

Veja lista das cidades que compõem a região Montanha e Fé: Abre Campo, Jequeri, Ponte Nova, Raul Soares, Rio Casca, Santo Antônio do Grama, Sem-Peixe, Urucânia.

Com informações do Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.