segunda-feira, 25 de julho de 2016

Homem é sequestrado em Santa Rita de Minas e, prestes a ser executado, se joga em barranco e sobrevive

PM fechou o cerco e prendeu os três suspeitos

imageSanta Rita de Minas (MG) - Às 4h15 desse sábado (23), o Comando de Operações da Polícia Militar de Caratinga recebeu a informação de que um cidadão havia dado entrada no Pronto Atendimento Microrregional (PAM) em Caratinga bastante machucado.

 

Isaías Rocha da Silva, de 41 anos, relatou que havia sido sequestrado, torturado, amarrado e obrigado a entrar em um veículo. A vítima foi levada para o alto de um morro entre os bairros Santo Antônio e Caparaó e seria executada por três homens. Sem saída, ele se jogou do alto de um barranco de aproximadamente 10 metros de altura. Os criminosos chegaram a desferir seis disparos de arma de fogo, mas nenhum deles chegou a atingi-lo.

De posse das informações repassadas pela vítima, as guarnições da PM intensificaram o rastreamento com buscas na zona rural e em toda a região, logrando êxito na prisão dos autores do Homicídio Tentado.

Segundo apurado, os autores tentaram fugir em um veículo Ágile, táxi, sentido a Bom Jesus do Galho. Com o cerco bloqueio o plano de fuga foi frustrado e os autores voltaram para Santa Rita de Minas e foram detidos, após abordagem a uma residência no Bairro Caparaó.

Na tarde desse sábado, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Caratinga Mário Vitor de Freitas Júnior, mais conhecido como “Juninho Lagoinha” de 19 anos e seu irmão Thiago Belarmino de Freitas, de 18 e Albert Dias de Oliveira, de 19.

Motivação

Segundo o Sargento Júnior, a vítima e um dos autores, Mário Vitor de Freitas Júnior, o “Juninho Lagoinha”, já foram detidos durante a “Operação Avalanche” em abril deste ano. O alvo da operação foi uma casa da Rua José Luciano Soares, Centro de Santa Rita de Minas, que estaria sendo usada por Juninho, conhecido pelo cometimento de crimes violentos, para se reunir com outros comparsas para planejar delitos na região. Na ocasião, foram apreendidos um revólver calibre 38, armas brancas, uma bucha de maconha, R$ 52,00 em dinheiro e celulares.

De acordo com a PM, a arma de fogo apreendida supostamente teria sido utilizada pelo suspeito Juninho Lagoinha em uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 7 de abril. Na ocorrência. Isaías confirmou que a arma era de Juninho, fato que gerou uma desavença entre eles. A tentativa de homicídio estaria atrelada a uma vingança. Isaías relatou que estava sendo vítima de ameaças.

Nesta madrugada, quando deixava uma festa, Isaías foi abordado pelos irmãos e agredido, na sequência amarrado e colocado no porta-malas de um veículo conduzido por Albert.

A arma de fogo usada pelo trio neste sábado não foi localizada. A polícia acredita que uma quarta pessoa possa estar envolvida.

Com informações da TV Super Canal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.