terça-feira, 19 de julho de 2016

Dois suspeitos de assalto a quartel da PM em Jampruca são mortos em Governador Valadares

image

Governador Valadares (MG) - Dois envolvidos em assalto a um quartel da Polícia Militar (PM) na Região do Vale do Rio Doce foram mortos em troca de tiros com militares, no município de Governador Valadares, na noite de sábado (16). De acordo com informações da corporação, quatro homens foram vistos saindo de uma mata, quando foram cercados por policiais e atiraram na tentativa de abrir caminho para fugirem.

 

Houve toca de tiros e dois dos criminosos morreram baleados. Pelos primeiros levantamentos, os homens seriam os autores da invasão à unidade da PM na cidade de Jampruca na noite da quinta-feira (14), quando fizeram reféns dois militares e a família de um deles, para roubar armas da corporação.

Outros dois homens conseguiram fugir em meio a um matagal e equipes da PM fizeram um cerco no local. Eles teriam sido baleados e unidades de saúde da região foram alertadas caso busquem socorro. Porém, há suspeitas de que todos foram mortos, somando quatro óbitos. A polícia não divulgou os nomes dos mortos que chegaram a ser socorridos. Um deles foi identificado provisoriamente como Roberto Santanna.

No ataque em Jampruca, a suspeita era de que os criminosos renderam os PMs para roubarem uma agência bancária. De acordo com a Polícia Militar, os bandidos invadiram a casa de um cabo reformado da PM, renderam sua família e roubaram uma arma. Em seguida, obrigaram o militar a levá-los à casa do comandante do grupamento da cidade, que também teve sua arma e R$ 7 mil reais levados. Eles exigiram, ainda, que o comandante chamasse os demais policiais do município para que fossem até a sua casa.

Com a chegada da equipe, houve troca de tiros entre os criminosos e os militares. Os bandidos levaram reféns o cabo reformado e o comandante até o quartel da cidade, onde pegaram outras armas, para em seguida fugirem no sentido do povoado de São Vitor. Desde então foi montada uma caçada aos suspeitos dos crimes.

Com informações do Plantão Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.