quinta-feira, 21 de julho de 2016

De Ponte Nova a BH de avião por 200 reais em 25 minutos

imagePonte Nova (MG) - O Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas, está iniciando a implementação do Projeto de Integração Regional de Minas Gerais – Modal Aéreo (PIRMA).

 

A partir da 2ª quinzena de agosto, os doze municípios da primeira fase do projeto – Curvelo, Diamantina, Divinópolis, Juiz de Fora, Muriaé, Patos de Minas, Ponte Nova, São João Del Rei, Teófilo Otoni, Ubá, Varginha e Viçosa – passarão a contar com voos fretados para Belo Horizonte. Essa iniciativa inédita responde às diretrizes estratégicas do plano de governo de levar ações de desenvolvimento econômico aos diversos territórios de Minas Gerais.

Para tornar viável a interligação aérea do interior com Belo Horizonte, a Codemig realizou pesquisa de mercado ouvindo mais de 2.100 pessoas em 31 municípios, verificou a aceitação do emprego de aviões monomotores de baixo custo operacional, e assumiu o risco econômico do empreendimento afretando aeronaves para o transporte não regular de passageiros e cargas. Vencedora da licitação pública na modalidade de Ata de Registro de Preços foi a empresa Two Taxi Aéreo Ltda., que opera desde 2001 aviões Cessna Grand Caravan 208 B homologados atualmente pela ANAC para o transporte de 9 passageiros. Para a venda dos assentos de cada voo, a Codemig licitou a operação de e-commerce.

Confira preço, horário e o tempo gasto no site www.voeminasgerais.com.br.

Com informações do Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.