quinta-feira, 28 de julho de 2016

Assaltantes são presos após roubo a joalheria em Ponte Nova

image

A Polícia Militar de Ponte Nova prendeu na tarde dessa terça-feira (26) três indivíduos e apreendeu um adolescente suspeitos de envolvimento em um assalto a joalheria no dia 21 deste mês.

 

A ação da PM ocorreu após os suspeitos tentarem assaltar uma outra joalheria. Uma das envolvidas tentou entrar no estabelecimento, porém, foi reconhecida pela vendedora que, de imediato, entrou em contato com o patrão, que acionou os militares e repassou características.

O proprietário da joalheria relatou ainda que a mulher e um indivíduo tentaram entrar em uma outra empresa do ramo, entretanto, como o funcionário estava alerta, os impediram de entrar, travando a porta giratória. Os militares receberam denúncia dando conta de que os suspeitos estariam circulando pelo Centro de Ponte Nova, em um veículo Corsa vermelho, com placa de Contagem. O automóvel foi localizado e abordado, os ocupantes alegaram que não portavam documentos, e um deles tentou fornecer dados falsos. Durante as buscas no interior do veículo foram encontradas bolsas com presilhas plásticas.

Três dos envolvidos confirmaram a participação no roubo do dia 21 de julho. Já uma das mulheres suspeitas informou que ficaria na cobertura do roubo tentado. Foram apreendidos um anel, cordão com pingente e outros materiais, que foram reconhecidos como produtos do roubo da semana passada.

O mentor do roubo do dia 21, em Ponte Nova, foi preso ainda nessa terça-feira, em Ibirité. Na casa do indivíduo e da sua companheira foram encontradas várias caixas com a nome da joalheria gravado e uma embalagem com abraçadeiras de nylon. Ao verificar os documentos do autor, foi encontrado um certificado de dispensa de incorporação do Ministério da Defesa, em nome de outra pessoa, mas com a foto do envolvido.

Consta em aberto contra o indivíduo um mandado de prisão. O infrator afirmou que participou do assalto em Ponte Nova, e que vendeu as joias e dividiu o dinheiro com seus comparsas.  Foi apreendida uma quantia em dinheiro, uma faca, um simulacro e uma réplica de arma de fogo; frasco com espoletas, quatro relógios, duas alianças, um anel de prata e duas gargantilhas.

Com informações do Unidade Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.