quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Granada mostra a força da comunidade para a volta da telefonia móvel

GranadaGranada (MG) - Após vários dias de busca de ajuda da comunidade granadense, Ebi de Oliveira e Fernando Souza Silva, que ficaram à frente desse projeto, conseguiram arrecadar o valor necessário para a compra do aparelho que irá direcionar o sinal da telefonia móvel para o Distrito de Granada.

Muitas pessoas contribuíram, como mostram as listagens abaixo, com os nomes e valores arrecadados.

Em uma reunião com a Amodig, cujo tema foi postado neste blog, a dificuldade que a prefeitura enfrentou foi a falta de  emissão de Nota Fiscal pela compra. Devido a esse fato, a comunidade não pôde contar com o apoio da  mesma.

Saiu a luta, de porta em porta, tentando arrecadar o valor. Não conseguindo apenas dentro do Distrito, os responsáveis pelo projeto foram até a Cidade de Abre Campo, e contaram com a colaboração daqueles que viam a necessidade dos granadenses e, apesar de apenas sete pessoas engajarem nessa luta com os coordenadores, os valores doados por eles atingiram a meta desejada. Dentre os vereadores eleitos atuantes, quem colaborou foi Geraldo Calaes, Jorge do Sindicato, Zé Romildo, Celio de Paiva, Dim do Leonel, finalizando com o restante o ex-prefeito Mauro Sergio e Juninho Araújo.

Os trabalhos  terão início assim que  o aparelho chegar, e a própria comunidade prestará o serviço de montagem e receptação.

Se cada um ajudar um pouquinho a coisa flui e as pessoas valorizam. Ainda tem muitos ajustes a fazer mas, segundo informação, daqui a  uma ou duas semanas Granada voltará a ter liberdade de comunicação, o que  deixa os moradores muito felizes.

Que isto sirva de exemplo de união e de conquista para o povo. Não podemos cruzar os braços e esperar o impossível, sabemos que quando queremos algo nada servirá de empecilho se estivermos unidos e beneficiando o coletivo. Assim que se anda, assim que  podemos demonstrar que quando o povo quer, ele consegue!

Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram nessa empreitada, não só nos que ajudaram financeiramente, mas mesmo aqueles que não contribuíram, mas demonstraram interesse em ajudar. Em nome dos colegas que estiveram à frente, agradecemos de coração, a cada um de vocês!

Associação dos Moradores do Distrito de Granada – AMODIG

Um comentário:

  1. Estamos muito contentes em poder ter de volta o sinal, quando o povo elegeu o atual prefeito acreditou nas "promessas" feitas ao vento.Eu nunca acreditei que poderia fazer melhor do que o que havia tomado posse na renúncia, Mauro Sergio.Mas sou criticada por ter apoiado ele, mas só quem não valoriza o lugar é que conseguiu ser enganado.Ja faz 01 ano que ta no comando, e nada mudou ainda, muitas pessoas dizem que é para esperar, afinal só tem um ano, mas se com 01 ano não conseguiu ajudar o Distrito em nada, não tem problema esperar mais 03.Eu falo como pessoa comum, e não como representante do povo.Quem quer acreditar que ele fará alguma coisa ta no seu direito de ilusão, mas eu sou convicta que tudo vai ser como sempre foi.A renovação ta sendo apenas para alguns, e nós "povo" não estamos incluídos ainda.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.