sábado, 9 de junho de 2012

Jardinista Aparecida Tartaglia é homenageada no Dia Mundial do Meio Ambiente

aparecida01Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente e Ecologia, o SAAE - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Raul Soares realizou nesta última terça-feira, 05, um ato público no coreto da Praça do Jardim Velho, na Praça Dr. Durval Grossi, homenageando D. Aparecida Tartaglia.

D. Aparecida vem, já há um bom tempo, cuidando do embelezamento das praças e jardins desta cidade, por livre e espontânea vontade e sem nenhum ônus para o erário público. Mesmo enfrentando desafios e adversidades, nunca desistiu de seu propósito..

aparecida02Sua luta incansável em favor do meio ambiente nos espaços públicos da cidade, proporcionando mais qualidade de vida para toda comunidade, foi também homenageada pela Câmara Municipal, que aderiu ao ato público realizado pelo SAAE e, na oportunidade, a condecorou com uma Moção de Aplauso.

No ensejo, os alunos da Escola Estadual Benedito Valadares participaram do movimento e plantaram mudas nos canteiros dos jardins da praça. 
 
Foram também afixadas nos canteiros, placas homenageando a jardinista.

Participaram do Ato Público, além do SAAE, a Polícia Militar Ambiental de Raul Soares, alunos e professores da Escola Estadual Benedito Valadares e o Lions Clube de Raul Soares.

No ato da entrega das Placas à homenageada, Arimatéia Avelar proferiu as seguintes palavras: “Se na região Norte temos Chico Mendes, Irmã Dorothy, ou José Cláudio e esposa (todos homenageados depois de mortos), aqui nós temos D. Aparecida Tartáglia, para homenagear em vida.”

Pascoal on line, com informações do Blog Déiafix

9 comentários:

  1. Dígno de aplausos tudo isso que essa senhora tem realizado em nossos jardins e praças. O mais absurdo de tudo isso é saber que a prefeitura disponibiliza de muitos funcionários para fazer o serviço e não faz, porque ? O nome já diz tudo para que sabe lê: Servidor Público, mas eu acho que eles já esquecerão isso, mas vamos lembrá-los lá na URNA em outubro.

    ResponderExcluir
  2. Nélio disse:
    Parabéns, Aparecida. Amiga e cidadã. Espero que a sua ação encorage outras pessoas para que possam ser feitas outras ações em favor da beleza e do meio ambiente. Merecida homenagem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Parabéns tia e comadre Aparecida, estamos orgulhosas da nossa Raulsoarense querida que não mede esforços para tornar a cidade mais bela.
    Um beijo,
    Mirella e comadre Ivone.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns dona Aparecida Tartaglia,que mesmo sem
    apoio praticamente nenhum da administração atual,
    continua fazendo pelas plantas sem receber nenhum
    salário e nem apoio necessario!

    ResponderExcluir
  5. Até nessa hora sempre tem que aparecer um político pra aproveitar de uma simples, mas valorosa homenagem a uma cidadã que dedica um pouco do seu tempo pra fazer um trabalho que deveria ser feito pela péssima administração pública. Eles fingem que se importam com a cidade, mas o povo tá de olho em vocês, aproveitadores que, quando chega perto da eleição colocam a pele de cordeiro no corpo de lobo mau.

    ResponderExcluir
  6. Aparecida parabéns pela sua atitude,essa terra é de todos nós e se cada um fizer um pouco vamos mudar a nossa realidade. Vamos agir em vez de ficar reclamando dos nossos governantes.
    Eu também planto árvores, este mês fizemos um movimento e plantamos 250 árvores em um parque.
    O projeto é de 60.000 mudas.

    ResponderExcluir
  7. Homenagem mais que merecida , exemplo a ser seguido .Parabéns Aparecida , isso que foi mostrado é sómento uma semente de tudo q vc a anós vem fazendo, porque não falar das plantações no bairro morro das pedras, perto das escadarias da rua do morro ,pontilhão da rua bom jesus etc...sem apoio da administração pública, pelo contrário criticada por eles ...agora querem aparecer...

    ResponderExcluir
  8. A senhora merece isso e muito mais, vó Aparecida!! Parabéns!! Beijos!
    Thays Pascoal.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns tia por seu lindo carinho pelas plantas em nossas praças e jardins.Trabalho este feito sem interesses políticos e voluntário!!!Parabéns mesmo!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.