O prefeito Joãozinho de Carvalho, de Ponte Nova, assinou recentemente a contratação, via licitação, da empresa Prestação de Serviços de Canil Ltda., de Mariana, para recolher cães e gatos abandonados.
A empresa prestará este serviço especializado no controle populacional através de apreensão e guarda temporária de animais domésticos de pequeno porte, para atender a Secretaria Municipal de Saúde.
No contrato, a empresa é obrigada a atender solicitação da população para recolher e remover cães e gatos soltos nas ruas. Os animais recolhidos devem ser mantidos de forma a evitar o estresse, acidentes, fuga e em condições que lhes assegurem bem-estar. Os animais recolhidos deverão ser acondicionados em baias, onde receberão alimentação.
Pascoal on line, com informações da Ascom/Prefeitura de Ponte Nova
Taí um exemplo a ser seguido por Raul Soares, em vez de ficar querendo fazer consórcio intermunicipal para até trazer dinheiro e cães de outros municípios para cá. Terceirizar o serviço deve ficar mais barato e mais fácil para o município.
ResponderExcluirTambém acho,talvez terceirizar este serviço seja mesmo a melhor opção.......
ResponderExcluirA alimentação que esses animais vão receber é injeção letal na veia... podem ter certeza disso!
ResponderExcluirPassou da hora de raul soares começar esse tipo de trabalho.E o que nao falta é pessoas que apoiam e podem ajudar nesse projeto que ja foi elaborado e a prefeitura nao deu a miiiiiinima importancia.
ResponderExcluirMuito boa iniciativa, é claro que os animais tambem merece dignidade e acredito que assim eles poderão ser mais felizes, e estarão mais seguros que nas ruas. Aproveito para parabenizar o Pascoal pelo blog.
ResponderExcluir