sábado, 12 de maio de 2012

Prefeito de Ponte Nova diz em BH que não cumprirá promessas de campanha, e cidade continua no abandono

pontenova01Sumido dos noticiários dos jornais de Ponte Nova, o Prefeito de Ponte Nova, reaparece na capital mineira, declarando ao jornal EM, que não cumprira as promessas de campanha.

Segundo ele será impossível, por exemplo, a construção da ETE, Estação de Tratamento de Esgoto orçada em aproximadamente 30 milhões de reais, dinheiro que a prefeitura não tem.

O Prefeito Joãozinho disse que tentou negociar com a Copasa, mas ela queria o DMAES em troca, o que para a cidade não é interessante. Ele anunciou também que não será candidato a reeleição.

pontenova02Joãozinho não citou na reportagem outras promessas de campanha, como a construção do prédio do Corpo de Bombeiros, que já foi anunciado mais de três vezes, sua inauguração, a revitalização da avenida Dr. José Mariano, no seu pedaço crítico dentro do Bairro Palmeiras, a revitalização do Hotel Gloria, que esta caindo aos pedaços, construções de creches em vários bairros, entre outras promessas.

O prefeito também não disse se dará tempo de reconstruir a Beira Rio, que tem local que ainda não foi arrumado desde a enchente de 2009, sendo que foi anunciada na imprensa a liberação de mais de cinco milhões de reais para os estragos das chuvas, mas até agora nada foi feito.

Os locais atingidos pelas enchentes continuam oferecendo risco para a população, principalmente no trecho da ponte da Barrinha até a altura do Posto Rio Doce, aonde foi colocado umas taliscas de madeira, que não protege em nada os transeuntes, sem contar que tem lugar que as pessoas têm que passar pela rua sem nenhuma proteção.

A maior vergonha política de Ponte Nova continua intacta, o Centro Regional de Saúde, onde 8 veículos continuam soterrados, além de remédio vacinas e outros equipamentos. Fruto da falta de respeito do governo estadual com Ponte Nova, falta de força política da cidade.

Em qualquer outra cidade o problema já teria sido resolvido no mesmo ano, sem muito esforço.

Ponte Nova está um caos, ruas cheias de buracos, lixo pra todo lado, desmando total. A conclusão que chegamos é que nem mais quatro anos será o suficiente para consertar a cidade.

A dica para os pré-candidatos é para que pensem num mandato de 8 anos, porque em 4 vai ser impossível consertar Ponte Nova, e talvez seja necessário ser alguém da oposição, porque caminhar junto com o governo estadual, está provado que não adianta.

Enquanto o PDT, PPS, PT, já definem seus pré-candidatos a Prefeito, o PSDB partido do governo continua todo enrolado, porque certamente alguns filiados não aceitam imposições.

Com a palavra as autoridades políticas de Ponte Nova, responsáveis por este caos que se instalou na cidade.

Pascoal on line, com informações do parceiro Unidade Notícias

2 comentários:

  1. Vocês estão reclamando em Ponte Nova, venham passar uns dias em Raul soares. A coisa aqui tá preta: cachorrada pelas ruas, noite e dia, lixo aos montes, pelos quatro cantos da cidade, corte de árvores sem que a fiscalização tome conhecimento, som altíssimo de dia e de noite pelas ruas, através de exibicionistas em carros de som incrementados, saude é um caos, educação péssima, e vai por aí. O mandatário entulhado de processo por improbidade administrativa e os candidatos a proxima eleição, cada qual em cima de seu sapato alto, inflando seu ego.

    ResponderExcluir
  2. 16 maio de 2012
    O que falta em Ponte Nova é seus politicos e atuais governantes deixarem de trabalhar em benefício proprio e passarem a focar seus trabalhos à bem público, deixando de lado o descaso, a prepoténcia, a prevaricação, o despreparo administativo, a hipocrisia e a demagogia.Todos esses atributo estão presentes na adiministração pontenovense atual e em seus pré candidatos ao governo anunciados até agora.Falta compromisso com o povo, falta vergonha na cara das lideranças politicas desta cidade.Eu como pessoa de bem, naturalo de Ponte Nova, espero que a mentalidade dessas pessoas mudem para que em em futura próximo, possamos sair desse marasmo, dessa estaguinação em que se encontra nossa cidade.

    ResponderExcluir

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.