sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Caetano Veloso se dá mal ao falar de Lula
Caetano Veloso diz que Lula não sabe falar e é cafona
O cantor e compositor Caetano Veloso foi criticado nesta quinta por políticos e artistas baianos devido à sua comparação entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a senadora Marina Silva (PV), a quem atribuiu a vantagem de “não ser analfabeta, grosseira e cafona”, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo. Mesmo os oposicionistas consideraram desnecessária a declaração do compositor baiano.
“Esse tipo de manifestação gera polêmica, mas não contribui para o debate político”, assinalou o deputado estadual Gildásio Penedo (DEM), que preferiu comentar apenas a escolha de Caetano em relação ao candidato à Presidência da República. “O posicionamento de Caetano, que é um eleitor de esquerda, mostra que a candidatura de Marina Silva pode criar embaraços aos planos do presidente Lula de eleger Dilma Rousseff”.
O lugar do Caetano deveria ser nos palcos, levando ao público suas criações artísticas, coisa que ele sabe fazer e muito bem. Se bem que, ultimamente, anda meio sumido, longe dos holofotes, por não estar conseguindo reeditar o seu sucesso do passado. Falar, principalmente sobre política, nunca foi o seu forte e toda vez que abre a boca a tragédia se repete, como esta última agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pô Caetano,eu te amo,mas tem hora que você me mata de raiva!!!
ResponderExcluirSabe, gente. É tanta coisa que a gente precisa entender. Depois que esse menino baino resolveu vender a alma para a Globo, não é de se esperar que diga "outras palavras". Gostava dele muito mais quando estava vivo.
ResponderExcluirSou muito mais um Alceu Valença!!!
ResponderExcluirEm vez do Belchior,ele é que devia sumir,isto sim!
ResponderExcluir