domingo, 3 de maio de 2009

Ação de vândalos

Sub-repticiamente, na calada da noite, vândalos perpetraram um crime contra a história de Raul Soares retirando e levando não se sabe para onde o registro histórico da inauguração da Praça da Cultura. O instinto de destruição já se manifestara anteriormente em bancos da mesma praça. A mensagem “as areias desta rua guardam cantigas do sol”, em um dos bancos, de autoria do genial poeta Gonçalves da Costa, filho adotivo de Raul Soares, foi totalmente danificada. Na ponte que liga a Vila Parente à Rua Bom Jesus outra ação dos vândalos: a placa informativa da construção e inauguração da ponte foi arrancada e levada também não se sabe para onde.

Não seria importante que os poderes Executivo e Legislativo de Raul Soares tomassem conhecimento destas ocorrências, a exemplo do que fizeram as administrações das cidades do Rio de Janeiro e Belo Horizonte, em passado recente, ao constatarem a ação de vândalos contra as estátuas de figuras ilustres da cultura brasileira?

O mínimo que se pode exigir dos responsáveis pelos danos ao patrimônio municipal é o ressarcimento aos cofres municipais pelos prejuízos materiais causados tendo-se em vista que seria exigir-lhes demais o respeito à cultura e à história do município.

Texto de autoria de José Geraldo Leal
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.