quarta-feira, 28 de setembro de 2016

PM prende dois acusados de roubar motocicleta

imageUma motocicleta Honda CG Titan 125, roubada, foi recuperada e uma arma foi apreendida, na noite dessa segunda-feira (26), na Avenida Tancredo Neves, em Manhuaçu.

A Polícia Militar recebeu ligação dando conta de que dois indivíduos haviam assaltado um rapaz no Córrego dos Hotts. Em seguida, os autores se apoderaram da motocicleta da vítima e deslocaram-se sentido Manhuaçu.

Durante rastreamento, o Comandante da 72ª Capitão Schuab, acompanhava a ocorrência e visualizou os dois autores deslocando-se pela Avenida Tancredo Neves.

Quando se aproximavam de um posto de combustíveis, um indivíduo desembarcou enquanto o outro estacionou a motocicleta em uma travessa que liga a referida avenida à Rua José Barbosa.

A equipe policial chegou imediatamente prendeu os dois rapazes.  Estavam ainda com os capacetes.

Numa garagem, onde um deles tentou se esconder, foi encontrado o revólver calibre 32 carregado com cinco cartuchos intactos, que foi utilizado no roubo.

Um dos suspeitos alegou que vinha em companhia do segundo acusado sentido a Manhuaçu, pois estavam trabalhando na festa da cidade de Luisburgo como seguranças.

Ele alegou ainda que depararam com a vítima e a testemunha, quando lhes perguntou se trocariam a arma pela motocicleta, contudo a pessoa começou a delongar nas negociações e, por isso, se apropriaram da moto e vieram para Manhuaçu.

O segundo envolvido não quis relatar sua versão acerca dos fatos, só confirmou que estava em companhia do outro, retornando da cidade de Luisburgo, que estacionou a motocicleta no local uma vez que acabou o combustível.

A vítima reconheceu os dois envolvidos. A pessoa alegou que foi assaltada, enquanto conversava com a testemunha na margem da estrada.

Fingiram ser Policiais Civis

Ainda, de acordo com a PM, os dois envolvidos são acusados de participar de outra ocorrência, na tarde do mesmo dia, onde na companhia de mais um cidadão, tentaram se passar por Policiais Civis e que estariam requisitando o veículo de uma moradora do Córrego dos Hotts para condução deste terceiro indivíduo, que supostamente estaria preso, para a cidade de Manhuaçu, contudo quando a vítima alegou que ligaria para PM os três autores evadiram, tomando rumo ignorado.

Ambos os autores negam os fatos, alegando que estiveram na casa da vítima somente para pedir água e uma vez que a moradora ficou com medo deles, negou a água e por isso fugiram do local.

Os envolvidos foram encaminhados à delegacia com os materiais em companhia da vítima e testemunha pra as demais providências.

Com informações do Portal Caparaó

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.