Hoje, a Praça Dr. Durval Grossi, mais conhecida como Jardim Velho, amanheceu um pouco mais feia do que já anda sendo. Como se não bastasse o desleixo da administração pública, onde os reparos das pedras que se soltam dos passeios são muito demorados e o gramado já virou campo de pelada das crianças, agora ela está se transformando em depósito de lixo.
Nesta terça, de manhã, lá pelas 7:00 h, esse monte de sacos plásticos e caixas de papelão já estavam acomodados sobre a calçada, atrapalhando os pedestres e matando ainda mais o já pobre visual da praça.
Parece que, de tanto ver o desmazelo público, a população perdeu a noção do que seja limpeza urbana e também entrou na dança, pois, além de não colaborar com a limpeza, ajuda a sujar ainda mais, sempre naquela máxima brasileira de "levar vantagem em tudo". A maioria parece que pensa assim: "O lixo não pode ficar na porta de minha casa, pois vai ficar feio. Então, que fique na praça, onde ficará mais visível e a prefeitura que dê um jeito". Ora, o caminhão de lixo só passa uma vez por dia no centro e assim mesmo só lá pelas 20:00 h e, durante esse período, esse lixo irá ficar lá, atrapalhando as pessoas e sujando o visual da cidade.
Precisamos urgentemente repensar nossas atitudes como cidadãos se quisermos ver esta cidade melhorar. Cidadania se exerce com direitos e "deveres". Que tal pensar mais um pouco sobre isso?
Pascoal, quem pos isso aí pelo menos tentou acertar uma das raras lixeiras da cidade, só que não coube, rs...
ResponderExcluirSe é pra protestar então vamos botar lixo na porta da prefeitura, não no jardim.
ResponderExcluirMas só uma pergunta, esse lixo já estava aí desde ontem ou foi posto à noite ou de madrugada, alguém sabe informar?
O Problema da coleta do lixo em Raul é antigo. A prefeitura conta com apenas um caminhão para dar conta de toda cidade e distritos, caminhão esse caindo aos pedaços e as vezes passa o dia inteiro na oficina por causa de algum problema prejudicando ainda mais a coleta. Os servidores que trabalham na coleta do lixo enfrentam jornadas de trabalho que duram às vezes 14 horas inclusive aos sabados. Até pouco tempo nem eequipamentos de segurança como botas e luvas eles tinham. Isso é uma vergonha para nossa cidade. Nos do Sinds-Raul estamos trabalhando para amenizar esses absurdos.
ResponderExcluirPaschoal, eu fico muito triste em ver minha cidade natal estar no estado de abandonada pelo poder publico, ao invés de ficar pensando em apenas ganhar verba pra carnaval, pense na infra estrutura da cidade e atrair novos investidores para gerar renda para a população. No questão da limpeza urbana, a fatia de culpa é 50% da população e 50% do poder publico. Você teve a oportunidade de ver como é a cidade de Curitiba em se tratando de limpeza urbana, é invejável. Isto não é apenas porque a prefeitura preza a questão da limpeza, mas sim o próprio povo criou a cultura de que lugar de lixo é no lixo!!! Aqui se jogar lixo na rua na frente de outras pessoas somos advertidos na mesma hora: Você joga lixo no chão da sua casa? (SIC). É muito bonito ver as crianças que comem algo e guarda a embalagem para ser jogada no lixo. Um ótimo exemplo que creio que meus conterrâneos aprenderão!!!
ResponderExcluirolha, quem colocou este lixo ai fora do horário de coleta, é um baita de um porcão, pois sabe muito bem o horário de coleta e entulha isto no horário errado. Quanto ao comentario do anonimo 09:28, pergunto pq acha que deveria colocar na porta da prefeitura e não dentro da casa de quem colocou ai? Será que foi o prefeito ou algum funcionário da prefeitura que colocou ai ou algum morador irresponsável? Quanto ao comentário do SINDS-Raul, é bom ressaltar que, se não sabem, toda e qualquer cidade do tamanho de Raul Soares, somente dispõe de um caminhão pra coleta de lixo e quanto aos equipamentos de segurança, eu tenho certeza de que são distribuídos aos coletores, só que eles não usam por achar que incomoda. Quando vcs dizem que estão trabalhando para amenizar esses "absurdos", queria saber o que estão fazendo pra amenizar. Faz-me rir. Querem aparecer nas desgraças dos outros.
ResponderExcluirMeus caros cidadão raulsoarense, não vamos comenter uma injustiça, em chamar estes locais que por tempos passados ja tiveram uma praça, um jardim, um parquinho. Hoje o que temos e vemos é o retrato de um desleixo e, a cara de uma administração porca e sem critério de limpesa. Quem assistiu uma reportagem do Programa do Luciano Ruk, viu uma familia que foi beneficiada pelo programa, limparam a casa e reformaram tudo, com seis meses voltou a ficar como estava uma sujeira total, não adianta o caminhão é a cara da administação a cidade tem a cara da administração, se quiser melhorar tem que mudar, trocar a administração.
ResponderExcluirPascoal, Jardim é um terreno onde se cultiva plantas de toda a natureza, as plantas estão morrendo por falta de agua, esterco, adubo e cuidado, o que este prefeito sabe fazer é maltratar as plantas, cortar as arvores e juntar um lixo em cada esquina, que governo chegado num lixo.
ResponderExcluirDa pra ver que o anonimo das 11:46 é defensor convicto da atual adiministração.
ResponderExcluirSo queria dizer a ele que a gente quando defende uma causa ou uma idéia devemos mostrar nossa cara, nos identificar para que todos saibam quem somos. Meu caro se você se esconde no anonimato é porque no fundo tem vergonha daquilo que defende!
Ramilson,mais importante que a cara do anônimo,é a cara da nossa praça,olha aí que coisa feia meu filho,este sim é um problema real que precisa ser resolvido e você e seu sindicato estão aí,de olho,parabéns,mas foque na sua função,porque Raul precisa disso.....Se nossos vereadores soubessem a obrigação deles a coisa não estaria deste jeito....Fiscalizar e denunciar ao Ministério Público é coisa que eles não fazem e eu não sei porque........
ResponderExcluirPascoal,todas as pracinhas estão horrorosas,as plantas secas e os canteiros imundos.Se "o cara" tem os funcionários,tem as ferramentas,por que que não cuida gente? Aliás ele ganha pra isto,estaria cumprindo seu dever e não fazendo favor pra ninguém,ele RECEBE PRA ISTO E GANHA BEM!!!!!
ResponderExcluirCaros amigos, é isso aí que acontece quando uma população erra em uma escolha, agora é aguentar e aguardar a próxima eleição. A única arma que temos no momento é o VOTO.
ResponderExcluirque vergonha que Raul Soares esta........!!!!!!!!
ResponderExcluirQue vergonha!! As praças de Raul estão abandonadas mesmo... vergonha maior fica para quem colocou esse tantão de lixo no local errado e na hora errada! Que papelão!!
ResponderExcluirPuxa vida, estou recebendo visita de parentes de BH e fiquei com uma vergonha quando passamos pela praça e ...
ResponderExcluiresse lixo no lugar de flores!
Hoje, depois de ver essa reportagem, na parte da tarde fui até o centro de nossa cidade, com olhos de curioso, não é que pode ver uma coisa espantasa para uma administração, o zelador do jardim velho varre e joga toda as folhas colhida ao pé das arvores, a pracinha em frente o Banco do Itau, que pena as prantas estão pedindo socorro, gente é uma vergonha, abre os olhos eleitores, na minha opinião o candidato que oferecer dinheiro em troca do seu voto, pega o dinheiro e vota contra, um candidato sério não gasta dinheiro a rrodo em sua campanha, quem gasta é um sinal que vai querer recuperar se ganhar.Quem compra voto não tem obrigação e nem compromisso com niguem.CUIDADO.
ResponderExcluirEstou de pleno acordo com o comentário de 00,56, Quem compra voto, esta com segundas intenção, as eleições estão se aproximando e, já tem gente gastando e ficando bem bonzinho, eleitor fica de olho, como disse o comentário anterior, quem compra o seu voto, quem gasta muito em uma eleição, com certeza vai meter a mão no nosso dinheiro e o pior não tem compromisso nenhum, porque comprou a eleição.
ResponderExcluirConcordo com o Welinton quando diz que a culpa na questão da limpeza é igual entre a população e a administração pública, no dia 11/10 foi comemorado pela Assistência Social o dia das criança na praça da estação, impressionante a falta de educação das pessoas ali presentes, crianças e adultos, a praça ficou imunda, paple de picolé, saquinho de cachorro quente e pipoca, tudo jogado no chão e não foi falta do apresentdor solicitar que usassem as lixeiras que foram disponibilizadas no local, esta faltando EDUCAÇÃO, e isto tem que começar desde cedo nos lares sendo reforçado nas escolas. Gabriel
ResponderExcluiro pior é que o povo não tem mesmo educação- e quem faz a sujeira não são as crianças não, são os verdadeiros adultos -não tem noção que lugar de lixo é na lixeira.
ResponderExcluirna verdade nos nao temos nem lixeira pra por lixo na cidade oha na porta da igreja as lixeiras que o padre pos la se na cidade tivesse varias lixeiras dessa seria uma maravilha esse prefeito e vereadores nao estao com mada, so conserta isso na hora do voto
ResponderExcluirA prefeitura nao ta nem aí e a população mal educada também não está nem aí. Tudo isso é sintoma de mau administração e de população sem educação.
ResponderExcluirNesta foto, vejam, além do lixo, o estado dos canteiros. A grama, coitada, já era. Flores, então, nem pensar. Que desolação... E isto ser chamado de jardim?????
ResponderExcluirMoro nas imediações deste jardim....
ResponderExcluirhá tempos que a administração so tem olhos para o jardim novo....
o que deve ser feito é retirar essas arvores imensas que tem aqui que so servem de sombras para vendedores de moto durante o dia, durante anoite é uma escuridão sem fim.....
ESTE JARDIM PRECISA DE UM PAISAGISTA RAPIDO.....É TRISTE DEITAR E ACORDAR VENDO ESTE DESCASO COM ESSA POLUIÇÃO VISUAL
Meu pesame pela morte do saudoso Dr. wilson, fui operado por ele aos 4 anos de idade, operação está, c/ muito sucesso, estou muito sentido c/ o seu falecimento, ele é um homem muito abençoado.
ResponderExcluirQue Deus o tenha reservado um bom lugar para ele.
abs.