sábado, 20 de junho de 2009

Dia “D” de Vacinação contra a Paralisia Infantil e os “Lobinhos” de Raul Soares

Quem foi até a Praça da Cultura de Raul Soares, nesta manhã, foi surpreendido pela lição de solidariedade vinda da faixa etária pouco notada entre os cidadãos de nossa cidade: Crianças. Isso mesmo! Trata-se da Alcatéia Boachá- Mirim do 26º Grupo Escoteiro Boachás, de Raul Soares.

Os “Lobinhos” estavam distribuindo panfletos com mensagens educativas sobre a DENGUE e ensinado a confeccionar um vaso de flores impróprio à proliferação do mosquito Aedes Aegypti (mosquito Transmissor da doença) e, depois de pronto, presenteavam as pessoas com esses vasos que são, além disso, ecologicamente corretos, pois são feitos de garrafa “pet” retiradas do meio ambiente.

Os Lobinhos estavam realizando o que o Movimento Escoteiro chamado de “Boa Ação Coletiva”, onde todos realizam algo de bom em prol do seu próximo.

Esse evento fazia parte do dia “D” de vacinação contra a paralisia infantil realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, onde nossas crianças eram imunizadas contra esse mal e seu cartões de vacina atualizados.

Uma manhã importantíssima na vida de nossas crianças “Lobinhos” ou não, especial para todas.

(Clique nas fotos para ampliar)

Texto de: Arimatéia Avelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários são moderados e não serão aceitas mensagens consideradas inadequadas.